Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Seleções sul-americanas ausentes na África do Sul correm atrás de 2014

Como Colômbia, Peru, Venezuela, Equador e Bolívia estão se preparando para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo, no Brasil

Colômbia enfrenta a África do Sul em amistoso antes da Copa: técnico retorna

Novos treinadores e renovação de jogadores fazem parte da fórmula das cinco seleções da América do Sul que não se classificaram para o Mundial da África do Sul e que tentarão disputar a competição no Brasil, em 2014.


Colômbia, Peru, Venezuela, Equador e Bolívia não querem voltar a ver o Mundial pela televisão daqui a quatro anos. As duas primeiras já decidiram mudar de técnico.

A Colômbia vem com um velho conhecido, Hernán Darío Gómez, que retorna ao comando da seleção após 12 anos. O treinador deixou claro que seu principal objetivo é a vaga para o Mundial de 2014, mas que não deixará de lado a Copa América do ano que vem, na Argentina.

Gómez, que levou a Colômbia ao Mundial da França, em 1998, está observando novos jogadores para buscar uma mescla eficiente de juventude e experiência.

- Procuro moldar uma equipe ideal com os atuais jogadores, que já sabem o que é ganhar nas categorias de base, mas nem tudo pode ser vertigem e velocidade - apontou o treinador.


Já o Peru, após sua desastrosa participação nas Eliminatórias para a África do Sul, quando ficou em último lugar, contratou o uruguaio Sergio Markarián como novo técnico.

Embora o novo treinador ainda não tenha iniciado seu trabalho, já trará de volta à seleção peruana nomes como Claudio Pizarro, Jefferson Farfán, Andrés Mendoza e Santiago Acasiete, afastados do grupo pelo técnico anterior, José del Solar, por motivos de disciplina.

Markarián assegurou que, caso estejam bem fisicamente, é muito possível que estes quatro jogadores estejam presentes na lista de convocados para os amistosos do Peru em setembro, contra o Canadá e o Panamá.

O Equador, por sua vez, ainda não escolheu seu novo técnico. A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) mantém o silêncio sobre o assunto, mas a imprensa local aponta o colombiano Reynaldo Rueda, o argentino Rubén Dario Insúa e o uruguaio Oscar Tabárez como candidatos ao cargo.


Tabárez foi o técnico que comandou o Uruguai rumo ao quarto lugar nesta última Copa, enquanto Rueda levou Honduras ao Mundial, no qual a equipe caiu na primeira fase.

A Bolívia é outra seleção que, por enquanto, não tem técnico. Os dirigentes bolivianos ainda não definiram o substituto de Erwin Sánchez, que renunciou após o fracasso da equipe nas Eliminatórias para o Mundial da África do Sul.

No entanto, o presidente boliviano, Evo Morales, tomou a iniciativa de pedir ao técnico espanhol Xabier Azkargorta a preparação de um plano para renovar o futebol boliviano com os olhos na Copa de 2014.

Azkargorta apresentou esta semana o plano que consiste em trabalhar com a preparação dos melhores juvenis do país, apesar do projeto será arrumado com a direção do futebol nacional que se elegerá o próximo 25 de julho.

O único país sul-americano que não se classificou para o Mundial da África do Sul e que manteve seu técnico foi a Venezuela. César Farías assumiu a equipe em janeiro de 2008 e terminou as Eliminatórias a dois pontos do Uruguai, que disputou a repescagem e foi para a Copa.

A Venezuela começou sua preparação para a Copa América e para as Eliminatórias do Mundial de 2014 em janeiro deste ano, com a disputa de amistosos, quando venceu Honduras e Coreia do Norte, seleções que disputaram a Copa da África do Sul.

Se fala de uma renovação em grande parte da seleção, com a entrada dos jogadores da equipe sub-20, que chegou às oitavas de final do último Mundial da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário