'As traves são minhas amigas', afirma o goleiro da Celeste. Apesar de ter pego dois pênaltis, ele diz que a defesa mais importante foi de Luis Suárez
Uma imagem marcante da classificação uruguaia às semifinais da Copa do Mundo foi a do goleiro Fernando Muslera tocando no travessão após o atacante ganês Asamoah Gyan chutar ali o que teria sido o gol da eliminação da Celeste. O juiz apitou o fim de jogo, que foi decidido nas penalidades, com vitória dos sul-americanos (assista aos melhores momentos). Segundo Muslera, foi uma forma de agradecer a alguém por quem ele tem carinho especial.
- Eu costumo dizer que as traves são minhas amigas, então o que fiz foi uma maneira de agradecê-las - afirmou.
Apesar de ter defendido dois pênaltis na disputa com Gana, Muslera disse que a defesa mais importante da partida não foi sua.
- A maior defesa foi a de Luis Suárez. Aquela foi a mais importante, que nos deu a chance de continuar lutando pela vitória - disse, citando o toque de mão do atacante uruguaio para impedir o gol de Gana no último minuto da prorrogação.
Muslera disse que os jogadores uruguaios já vinham treinando disputa de pênaltis, mas que isso faz mais diferença para os jogadores do que para os goleiros.
- Para nós, treinar pênaltis não tem tanta importância. O principal é que os jogadores estejam bem e confiantes. Nós, goleiros, temos que fazer apenas o que sempre tentamos fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário