Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quinta-feira, 29 de julho de 2010

‘Mãe adotiva’, Venâncio Aires vê em Mano Menezes seu porto seguro

Admirado pela comunidade, técnico da Seleção é figurinha carimbada de jornal da região. Ex-companheiro fala da personalidade forte dele


Caderno especial de Mano Menezes em Venâncio (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)



Venâncio Aires adotou Mano Menezes de tal maneira que muitas pessoas acreditam que o treinador da Seleção Brasileira nasceu por lá, quando na verdade sua terra natal é Passo do Sobrado, cidade a 15 quilômetros. Porém, depois que construiu sua vida profissional na capital do chimarrão, Venâncio é que virou referência.


A prova disso tudo está no dia-a-dia da Folha do Mate, jornal que circula três vezes por semana na região e que tem 38 anos de existência. Mano é um dos personagens mais queridos da publicação. Todos os assuntos que envolvem o treinador interessam. Ainda mais agora que ele está no auge da carreira.

- O Mano sempre foi pauta para nós. Desde que era atleta no Sesi e zagueiro no Guarani-RS. Mais adiante, quando ele explodiu como técnico, virou uma rica fonte de notícia para o jornal. Até porque em toda a comunidade ele é considerado uma grande figura – falou Caco Villanova, editor-chefe da Folha do Mate.

Na última terça-feira, para noticiar a apresentação de Mano na Seleção Brasileira, o jornal veiculou um caderno especial com oito páginas. E mais: faturou também com nove anúncios de empresas da região dando os parabéns ao novo treinador do Brasil. O projeto, aliás, foi tocado na correria por conta do caso Muricy.


- A ideia surgiu na semana passada, quando o nome do Mano apareceu com força nas especulações. Decidimos fazer um caderno especial e começamos a produzir, mas teve a história do Muricy (depois o Flu não liberou) e demos uma desanimada. No sábado, quando o Mano aceitou, voltamos a todo vapor – disse Villanova.

Sérgio Klafke, diretor da Folha do Mate, foi companheiro de Mano Menezes no Guarani-RS e depois era repórter esportivo no período em que o time de Venâncio Aires tinha certa visibilidade no cenário gaúcho. Bastante conhecedor do estilo Mano de ser, ele faz um comentário interessante.

- O Mano sempre foi um cara de bater de frente com os dirigentes. Ele sempre quis comandar time, diretoria, torcida e imprensa. Mas muitas vezes não conseguia. Ele é assim até hoje, mas está muito mais diplomático. Aprendeu com o tempo – declarou Klafke, que acredita ser a Europa o próximo destino do treinador.

Agora que Mano Menezes está na Seleção Brasileira, a rotina deve mudar. A atenção a tudo que se refere ao treinador ganhou proporções maiores.

Um comentário:

  1. O texto tá ótimo, Parabéns!!
    Que o Mano Menezes consiga realizar um
    bom trabalho !!
    abço

    ResponderExcluir