Site da Fifa ressalta que vitória veio pelo alto e que Brasil não havia sofrido pressão na Copa
A Holanda não perdoou os erros da defesa brasileira. A matéria da Fifa sobre o jogo, publicada em seu site oficial, também não. Logo após a derrota do Brasil para os holandeses, por 2 a 1, a crônica da partida na página da entidade na internet lembrou que a seleção de Dunga ainda não havia passado por momentos de dificuldade na Copa do Mundo. Segundo a Fifa, quando isso aconteceu, o time "sucumbiu".
- A Seleção Brasileira ainda não havia passado por momentos de pressão na África do Sul. Não até as quartas de final diante da Holanda. Ou, mais especificamente, até o segundo tempo. E, quando enfrentou a situação adversa, o Brasil o fez por uma única e derradeira vez. Depois de jogar um primeiro tempo que provavelmente está entre seus melhores 45 minutos de futebol na Copa do Mundo da FIFA e em que abriu vantagem de um gol com Robinho – e que poderia ter sido até mais -, a equipe brasileira sucumbiu.
Na análise da partida, a crônica chamou a atenção para o fato de os dois gols holandeses terem saído de jogadas pelo alto. De acordo com o site da entidade máxima do futebol mundial, a seleção brasileira ficou nervosa após os gols holandeses e a expulsão de Felipe Melo, o que também prejudicou a participação no jogo. A matéria ressaltou que o sonho do hexacampeonato foi adiado.
- O sonho do hexa acabou em 45 minutos. Agora, só em casa, dentro de quatro anos.
O jornal SportBild, da Alemanha, disse que o Brasil "chora" a eliminação. Na mesma linha que as principais publicações europeias, os alemães valorizaram a importância de Sneijder para a classificação da Holanda. O espanhol AS estampou "Naranjazo a Brasil" na capa de seu site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário