Dunga durante a derrota do Brasil para a Holanda
Eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, a seleção brasileira comandada por Dunga fechou o ciclo de quatro anos com um rendimento parecido com o de Carlos Alberto Parreira. Se o carrasco em 2006 foi a França, desta vez o Brasil perdeu para a Holanda por 2 a 1, de virada, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.
Dunga e Carlos Alberto Parreira tiveram trajetórias parecidas no comando da seleção nos últimos dois ciclos da Copa do Mundo. Foram vitoriosos durante a preparação e fracassaram no momento decisivo da Copa do Mundo.
Com Parreira, a seleção brasileira conquistou a Copa América de 2004 em cima da Argentina, levantou a taça da Copa das Confederações em 2005 e terminou em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo com nove vitórias, sete empates e duas derrotas.
Dunga repetiu o sucesso do antecessor. Também conquistou a Copa América de 2007 em cima da Argentina e a Copa das Confederações de 2009, além de ficar na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos números de Parreira: nove vitórias, sete empates e duas derrotas.
Mas após chegar com o favoritismo para disputar a Copa do Mundo, o Brasil acabou eliminado nas quartas de final. Em 2006, a seleção de Parreira perdeu para a França por 1 a 0. Agora em 2010, a seleção de Dunga dá adeus com a derrota por 2 a 1 para a Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário