Nick Clegg acredita que Inglaterra está pronta para sediar a Copa do Mundo (Foto: getty image)
O vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, disse ao grupo de inspetores da Fifa que a Inglaterra "já conta com a infraestrutura e as instalações" necessárias para sediar a Copa do Mundo de 2018. Nesta segunda-feira, seis membros da comitê iniciaram em Londres uma visita de quatro dias ao Reino Unido para inspecionar a candidatura do país ao torneio.
- Nosso trabalho consiste em mostrar a eles que já temos as infraestruturas e as instalações para organizar um Mundial – afirmou Clegg, que exerce durante as férias do chefe do Executivo, David Cameron, o papel de líder do Governo.
Clegg recebeu a comitiva nesta segunda-feira em um ato realizado em Downing Street, residência e escritório oficial do primeiro-ministro do Reino Unido. Agora, o grupo de inspetores da Fifa programa uma visita ao estádio de Wembley, onde eles deverão se encontrar com o técnico da Inglaterra, Fabio Capello.
Clegg, acompanhado pelo ministro da Cultura, Jeremy Hunt, e o secretário de Estado dos Esportes, Hugh Robertson, ressaltou que "a esperança e a paixão britânicas envolvidas nesta candidatura são imensas".
- Ela inspirará as pessoas nas cidades de todo o país, e há poucos países com a mesma paixão que temos pelo futebol - disse o líder dos liberal-democratas.
Durante o resto da semana, os membros da comitiva viajarão para outras cidades, como Manchester, Sunderland e Newcastle. Na briga para sediar a Copa em 2018, estão Inglaterra, Rússia, Espanha e Portugal (conjunto), Holanda e Bélgica (conjunto) e Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário