Joseph Blatter ganha de Zainudin Nordin, da Federação Cingapura, uma camisa da seleção daquele país asiático (Foto: EFE)
O auxílio tecnológico aos árbitros na linha do gol (com base num chip dentro da bola, entenda no vídeo abaixo) estará na agenda da reunião da International Board, órgão responsável por definir as regras do futebol, no mês de outubro, anunciou nesta quarta-feira em Cingapura o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
- Durante a reunião vamos examinar este ponto, agora faz parte de nossa ordem do dia - disse o presidente da entidade, que está em Cingapura para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude.
O uso de vídeo para ajudar o árbitro, que não foi abordado na reunião de julho da Board, em Cardiff, ainda é visto com certa reticência. O assunto é um dos principais do futebol internacional desde que na Copa do Mundo da África do Sul os árbitros cometeram dois erros monumentais.
Nas oitavas de final, a Inglaterra foi prejudicada quando um chute de Frank Lampard que claramente cruzou a linha não foi considerado gol no jogo contra a Alemanha. O gol empataria a partida no fim do primeiro tempo em 2 a 2, mas o jogo acabou 4 a 1 para os germânicos.
Na partida entre Argentina e México, o primeiro gol sul-americano, de Carlos Tevez, foi anotado em impedimento clamoroso, o que revoltou os mexicanos, que perderam por 3 a 1.
A Fifa sempre rejeitou a utilização do vídeo para ajudar a arbitragem, um sistema presente em outros esportes como tênis, críquete e rugby.
Nenhum comentário:
Postar um comentário