Fernandinho em ação pelo Shakhtar (Foto: agência Getty Images)
Lembrado por Mano Menezes na lista da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, o meia Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, vibrou muito com sua segunda convocação para o time principal do Brasil. A primeira foi em 2005, mas o atleta não atuou porque sofreu uma contusão em uma partida do Atlético-PR, pela Taça Libertadores.
- Estou extremamente feliz por chegar novamente à Seleção. Sempre foi o meu principal objetivo e trabalhei muito para ser lembrado. Posso garantir que me esforçarei ao máximo para colaborar com esta nova fase. Estou muito grato por esta convocação - afirmou o meia, de 25 anos, que treinará com o grupo em Barcelona, na Espanha, entre os dias 2 e 8 de setembro.
Nas seleção de base, Fernandinho disputou dois Sul-Americanos Sub-20 (2003 e 2005) e fez o gol do título Mundial Sub-20, em 2003, contra a Espanha. Há cinco anos no Shakhtar, o meia conquistou seu terceiro título da Liga Ucraniana. O jogador acumula também os canecos da Copa da Ucrânia e da Copa da Uefa, conquistados na temporada 2008/2009.
- Estou vivendo uma ótima fase da minha carreira no Shakhtar e tenho certeza que meus esforços no clube ajudaram a chegar nesta convocação. Não vejo a hora de treinar com o grupo, buscar meu espaço e corresponder às expectativas do treinador - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário