O presidente da Fifa, Joseph Blatter (Foto: EFE)
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta terça-feira, em entrevista ao site da Federação Alemã (DFB), que levará adiante uma reforma na estrutura da arbitragem do futebol. O setor teve a reputação muito arranhada na última Copa do Mundo. A questão da introdução da tecnologia, entretanto, segue tratada com muita cautela.
- Já disse antes da Copa, a grande obra de construção no mundo do futebol é a arbitral. No fim de outubro ou começo de novembro apresentaremos um novo conceito. Será um rejuvenescimento. Sou a favor dos árbitros profissionais, mas sei que há opiniões distintas. Quanto à ajuda da tecnologia, é algo complexo. É preciso estudar cada sistema minuciosamente em função de sua capacidade de implementação - acrescentou o presidente da entidade reguladora do futebol.
Com essas declarações, Blatter rebateu as críticas expressadas, entre outros, pelo técnico do Bayern de Munique, Louis Van Gaal, que na semana passada lamentou a falta de avanço no debate recorrente sobre o uso da tecnologia como apoio ao trabalho dos árbitros.
- É incrível. Blatter disse que iria colocar o tema em debate, agora, desapareceu de novo. Essa é a estratégia dele - disse o técnico holandês.
Ainda na entrevista para a DFB, fora da questão de arbitragem, o presidente da Fifa fez um bom balanço positivo do Mundial da África do Sul, tanto sobre o país anfitrião quanto sobre a seleção campeã:
- Ganhou o título a seleção que mostrou o melhor futebol do começo ao fim - disse Blatter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário