Inspetores da entidade visitarão as obras do novo estádio do Rubin Kazan
A comissão de avaliação da Fifa chegou nesta quarta-feira a Kazan, capital da república de Tartária (Rússia), para inspeções da candidatura russa às Copas de 2018 e 2022.
Os inspetores da Fifa supervisionarão as obras de construção às margens do rio Volga do novo estádio do Rubin Kazan, atual campeão do Campeonato Russo, com capacidade para 45 mil pessoas, segundo as agências russas.
Eles também participarão da inauguração de três pequenos estádios construídos com vistas à Universíada (competição de universitários) que a capital tártara acolherá em 2013.
Em seguida, os membros da comissão se deslocarão ao balneário de Sochi (Mar Negro), onde se reunirão, previsivelmente, com o presidente russo, Dmitri Medvedev.
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, expressou ontem à Fifa o compromisso de eximir de vistos os participantes e visitantes durante a Copa do Mundo.
Além disso, ele assegurou que a Rússia construirá e reformará 16 estádios em 13 cidades da parte europeia da Rússia, independentemente de acolher ou não a Copa.
A Fifa decidirá definitivamente quem organizará as Copas de 2018 e 2022 no dia 2 de dezembro em Zurique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário