Reprodução da capa do jornal 'Marca' com destaque para a entrevista de Kaká
A declaração de Kaká ao jornal espanhol "Marca" de que fez infiltrações para jogar pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira foi confirmada pelo médico José Luiz Runco, pelo menos no que diz respeito ao período em que o jogador esteve aos seus cuidados. Segundo Runco, foram feitas duas infiltrações no jogador, uma no pé direito e outra no joelho esquerdo, operado recentemente. Ele, porém, fez questão de ressaltar que o procedimento serviu como alternativa de tratamento e não para esconder uma lesão.
- Nunca faríamos uma daquelas infiltrações para mascarar a dor e colocar o atleta em campo. Fizemos duas infiltrações para tratamento, o que é totalmente diferente e normal - disse o médico da seleção ao jornal "O Globo".
Ele explicou cada um dos procedimentos:
- Uma (foi) no pé direito, por causa de uma fascite plantar que o Kaká tinha. Outra no joelho esquerdo, porque ele relatou uma dor e, na ocasião, acreditávamos que ele estivesse com uma tendinite. Isto tudo está documentado, até porque é colocado no laudo entregue à Fifa.
Runco ainda comentou sobre o fato de Kaká ter dito na mesma entrevista que não colocou a sua carreira em risco com essas infiltrações:
- Então ele já contradisse o médico belga (Marc Martens, que foi responsável pela artroscopia a que se submeteu o jogador no dia 5 de agosto) e mostrou que nossa tese estava certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário