Donovan diz que 'Brasil é Brasil', mesmo com time renovado de Mano Menezes (Foto: Getty Images)
A eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo não tirou a confiança da seleção dos Estados Unidos. Ainda empolgados com o sucesso na última Copa das Confederações, os americanos afirmam não temer o Brasil no amistoso desta terça-feira, em Nova Jersey. Para o técnico Bob Bradley, a equipe de "soccer" é motivo de orgulho para o país.
Em 2009, os Estados Unidos eliminaram a Espanha na semifinal da Copa das Confederações com vitória de 2 a 0. Na final, chegaram a abrir o mesmo placar contra o Brasil, mas o time de Dunga virou para 3 a 2 e ficou com o título.
- Temos que continuar crescendo. Ganhamos respeito nos últimos dois anos. Especialmente depois que vencemos a Espanha. Isso é ótimo e o povo está orgulhoso do time – disse o treinador.
Principal jogador da seleção americana, o atacante Landon Donovan concorda com o técnico. E acha que a equipe não tem motivos para ter medo do Brasil, mesmo após a renovação na convocação feita por Mano Menezes para seu primeiro amistoso.
- Conhecemos alguns jogadores do Brasil e sabemos que eles vieram com um time jovem. Mas Brasil é Brasil. É sempre um sonho jogar contra eles. Temos condições de jogar contra o Brasil sem medo. Já até tivemos oportunidade de vencer – afirmou Donovan, lembrando a final da Copa das Confederações.
Enquanto Mano chamou apenas quatro atletas que estavam na Copa do Mundo (Robinho, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires), Bradley tem 15 jogadores que estiveram na África do Sul neste ano.
Nesta segunda, o técnico americano comandou um treino fechado e não deu dicas sobre qual seleção será a titular contra o Brasil. Segundo a organização do amistoso, 65 mil dos 73 mil ingressos colocados à disposição da torcida foram vendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário