Muricy no treino do Fluminense (Foto: Photocâmera)
Primeira opção de Ricardo Teixeira, Muricy Ramalho não esconde de ninguém a tristeza por ter recusado o convite para dirigir a Seleção Brasileira. O sentimento, no entanto, não significa que o treinador esteja infeliz no Fluminense ou sinta inveja do dono do cargo, Mano Menezes. Muito pelo contrário. O comandante tricolor trata o assunto com naturalidade. Tanto que não se privou de comentar a convocação para o amistoso contra os EUA.
Muricy aprovou a lista do ex-treinador do Corinthians e disse que, caso tivesse sido liberado pelo Flu para dirigir a Seleção, convocaria alguns desses nomes.
- Nessa primeira fase, tem que ter paciência com o treinador e os jogadores. Gostei da convocação do Mano. Não pensei na minha lista, não tive tempo. Alguns desses jogadores talvez estivessem também. Ele convocou bem.
Há pouco mais de três meses no Fluminense, o treinador falou também sobre a rapidez com que alcançou o sucesso nas Laranjeiras, uma vez que o equipe é a vice-líder do Brasileirão.
- Sempre esperamos o melhor. Em qualquer emprego que vamos, sempre queremos fazer o melhor, mas para isso precisamos de muita coisa para dar certo. Acredito muito no trabalho. Não posso dizer que pensava no sucesso rápido, mas é muito bom.
Segundo Muricy, os resultados positivos são frutos de esforços não somente dentro de campo. De acordo com ele, atitudes têm sido tomadas também nos bastidores.
- Às vezes, o técnico chega no clube e diz que tem que mudar tudo. Mudamos algumas coisas internamente, coisas pequenas, que quase não aparecem. Assim vamos melhorando aos poucos.
Com 23 pontos, o Fluminense é o vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Corinthians, que tem 24. A equipe encara o Atlético-PR, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 12a rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário