Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


sábado, 10 de julho de 2010

Lula marca reunião em setembro com Blatter para discutir Copa 2014

Segundo ministro Orlando Silva, presidente garantiu ao dirigente da Fifa que o Mundial no Brasil será bem sucedido. Morumbi vira entrave

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se encontraram na última sexta-feira à noite, em Union Buildings, residência oficial e sede do governo da África do Sul, em Pretória. A conversa serviu para que Blatter passasse o bola para o Brasil, que agora tem quatro anos para se preparar para sediar a Copa de 2014.


Lula concedeu uma rápida entrevista nesta manhã na África do Sul, enquanto saía do hotel onde estava hospedado em Joanesburgo para seguir para o aeroporto. Não entrou em muitos detalhes sobre a conversa com Blatter, confirmando apenas que o presidente da Fifa irá ao Brasil em setembro e que o assunto Morumbi, que foi vetado pela Fifa para receber a abertura do Mundial, não foi tratado.

- Vamos nos encontrar em setembro para conversar. Não falamos nada sobre Morumbi. Vamos discutir tudo em setembro – disse.

Lula havia marcado um café da manhã com Blatter para este sábado, mas como houve o encontro no jantar oferecido pelo presidente sul-africano Jacob Zuma, o café foi cancelado. O presidente desistiu de assistir à final da Copa do Mundo. Neste sábado, ele disse que o estado de saúde do vice-presidente José Alencar, que voltou a ser hospitalizado, é um dos motivos pelos quais ele quis voltar para o Brasil mais cedo.

Quem deu mais detalhes sobre o encontro entre Lula e Blatter foi o ministro do Esporte, Orlando Silva, que participou do jantar:


- O presidente Lula garantiu a Blatter que será feito tudo o que é necessário para que o Brasil faça uma grande Copa do Mundo.

Sobre o Morumbi, o ministro admitiu que se trata de uma situação complicada. Ele não imagina São Paulo fora da Copa do Mundo, mas afirma que não haverá imposição por parte do governo brasileiro para que o projeto de reforma do estádio são-paulino, que já foi vetado pela Fifa, seja revisto.

- São Paulo apresentou um projeto, que voltou. Houve uma reelaboração, um novo veto. Depois, quando finalmente houve a aprovação da Fifa, as garantias financeiras apresentadas eram de um projeto anterior que havia sido vetado. De fato, é uma crise. Agora, não existe o argumento da força. O que existe é um padrão da Fifa para estádios que tem de ser cumprido. Quem não cumprir não terá Copa – disse.

Orlando Silva, por fim, afirmou que teve uma conversa com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em Joanesburgo, e que está otimista. Acredita que a crise será contornada.

- Eu sou favorável à abertura da Copa do Mundo em São Paulo. É a cidade com maior rede hoteleira, com o maior destino brasileiro de voos internacionais. Não consigo imaginar São Paulo sem a Copa. A conversa que tive com o prefeito Kassab me deixou bastante otimista. Vamos encontrar uma solução.

No Morumbi ou em um novo estádio?

- Não sei. Vamos ver – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário