Blatter não cumpre com a palavra e retira pauta da próxima reunião da entidade. Uso de cinco árbitros será discutido no País de Gales
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) deixou para outubro a discussão sobre o uso da tecnologia na linha do gol. A decisão contraria as palavras do presidente Joseph Blatter, que prometera abordar a questão na primeira reunião da entidade, marcada para esta quarta-feira, no País de Gales. Na pauta, porém, será abordado o uso de cinco árbitros.
- O único ponto na ordem do dia será o estudo e a eventual aprovação das solicitações feitas por várias confederações e federações membros da Fifa sobre a aplicação da experiência de dois árbitros adicionais para as competições nas temporadas 2010-2011 e 2011-2012 - indicou um comunicado da entidade.
Blatter anunciou que a polêmica questão do uso da tecnologia estaria na agenda da organização, no mesmo dia em que pediu perdão às seleções de Inglaterra e México pelos erros de arbitragem cruciais para as suas eliminações da Copa do Mundo da África do Sul.
- É evidente que depois do que acabamos de viver, seria ridículo não retomar a questão da ajuda da tecnologia em julho, em Cardiff - disse Blatter, referindo-se às eliminações de México e Inglaterra por Argentina e Alemanha, respectivamente.
No mês de maio, a International Board autorizou a continuação da experiência da arbitragem com cinco membros, iniciada na última edição da Liga Europa, e em março descartou qualquer ajuda do uso da tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário