Mano Menezes é festado pelos jogadores do Corinthians (Foto: Agência Estados)
Em clima de muita emoção, Mano Menezes encerrou neste domingo sua primeira passagem pelo Corinthians. O triunfo por 3 a 1 sobre o Guarani e o retorno à liderança do Campeonato Brasileiro apenas enfeitaram a festa. Após os aplausos dos quase 25 mil alvinegros presentes no Pacaembu e a volta olímpica para dar adeus aos torcedores, Mano agradeceu à direção, lembrou dos momentos de conquista, mas lamentou a falta do título mais importante: a Libertadores.
- Saio muito feliz do Corinthians. Não fizemos tudo o que poderíamos porque isso no futebol é difícil, mas fizemos grande parte. Trabalhamos todos os dias para fazer as coisas bem feitas. Você não monta o que aconteceu no final. Isso é uma coisa natural, que parte do coração do torcedor. Isso vale muito. É difícil ver isso para um técnico. Sei que minha partida é diferente, mas, se você fizer um balanço de quando chegamos, o trabalho do treinador tem uma parcela importante – afirmou.
- Estou bastante emocionado. Quando se aproxima a hora da saída e você gosta do lugar, é mais difícil. Mas eu fico feliz de sair desta forma, podendo olhar para os olhos dos jogadores. Acho que as atitudes das últimas horas comprovam o que nós sempre defendemos, que tínhamos um grupo bom, que o relacionamento era bom – emendou.
Mano Menezes só lamentou a perda da Libertadores deste ano. O Timão gastou mais de R$ 30 milhões na contratação de reforços, mas o time não vingou. Apesar da melhor campanha na primeira fase, acabou sucumbindo nas oitavas, contra o Flamengo. Mesmo com o revés, o treinador entende que a presença do clube em mais edições do torneio fará, em algum momento, acabar com o sonho de conquistá-lo.
- Tivemos um aproveitamento extremamente alto. Faltou um sonho maior, a realização dele. Mas, se o Corinthians continuar nessa batida, pode brigar pelo título brasileiro ou, no mínimo, voltar para a Libertadores. Não pode ser parecido com Copa do Mundo, que você joga de quatro em quatro anos. Time grande tem de estar sempre jogando e aí vai realizar o sonho do torcedor – acrescentou.
O técnico, aliás, elogiou o comportamento da torcida durante sua passagem pelo Parque São Jorge. Apesar de uma ala dos alvinegros pedir a demissão dele após a queda na Libertadores, Mano sempre recebeu muito apoio das arquibancadas.
- Tudo isso é parte da evolução que esse trabalho conseguiu fazer. Isso me deixa feliz. Perder ou ganhar é do jogo. Mudar o comportamento e estar preparado para isso é difícil. Nós conseguimos. Que continue assim – ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário