Lula durante o evento desta segunda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (19), durante a cerimônia de assinatura da medida provisória destinada a facilitar as ações ligadas ao Mundial de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016, que está disposto entrar nas negociações para resolver o impasse em torno do estádio que irá abrigar os jogos em São Paulo.
Lula criticou o governador de São Paulo, Alberto Goldman, por ficar “brigando pela imprensa” e não ter chamado os envolvidos para uma conversa.
- Eu, sinceramente, não consigo imaginar uma copa no mundo no Brasil, sem ter São Paulo como um dos cantinhos em que os atletas vão jogar bola. Estou disposto a entrar nessa conversa, acho que o governador já deveria ter chamado todos os envolvidos para conversar, para encontrar uma solução e não ficar brigando pela imprensa, porque o tempo urge - complementou Lula.
O presidente Lula também disse esperar que prefeitos e governadores colaborem para que a prestação de contas dos recursos liberados para obras dos jogos seja realizada corretamente no Portal da Transparência. A medida, segundo Lula, vai evitar que o governo “tenha de ficar prestando conta a gente que está torcendo para não dar certo”.
‘Gente que está torcendo para não dar certo’
- Nós fizemos o Portal da Transparência para que todo mundo saiba onde foi gasto cada centavo. Espero que cada governador e cada prefeito faça a sua parte, eu só posso prestar conta do governo federal, para a gente não ter que ficar prestando conta a gente que está torcendo para não dar certo - disse Lula.
Morumbi ou Piritubão
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, em coletiva depois do discurso de Lula, disse que o governo de São Paulo vai reunir na próxima quinta-feira (22), representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representantes do São Paulo Futebol Clube e das outras partes ligadas ao tema para definir o impasse em torno da escolha do estádio. Silva também lembrou que o impasse em torno do estádio impede o planejamento e a realização de uma série de ações de infraestrutura.
- Espero que a decisão seja rápida. Cada dia que nós perdemos na escolha do estádio da copa em São Paulo pode significar o encarecimento das obras. Há uma série de investimentos que virão a partir daí - afirmou Silva, evitando entrar na polêmica sobre a escolha do Morumbi ou Piritubão, o novo estádio que será construído no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário