Exemplo de como ficará Arena Palestra, do Verdão (Foto: Divulgação)
O Palmeiras sempre correu por fora em relação ao projeto de São Paulo como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mas a cada dia que passa a confiança da atual diretoria do Verdão aumenta. Nesta terça-feira, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo enviou documentos e vídeo ao Governo Estadual.
A pedido do Comitê Organizador Local, o presidente do Palmeiras separou todos os documentos mostrando o projeto da Arena Palestra, sua viabilidade e detalhes de sua estrutura. Recentemente, Caio Luiz de Carvalho, representante do COL, avisou que iria analisar junto da CBF o estádio do Verdão como possível sede da Copa.
- A Arena Palestra foi idealizada sem o intuito de ser sede da Copa do Mundo. Mas como na época do Mundial, ela estará pronta e atendendo todos os requisitos da Fifa, provavelmente receberá alguns jogos do Mundial – falou Belluzzo, durante evento de lançamento da nova camisa do clube do Palestra Itália.
O Morumbi, que era o principal projeto do COL para sediar os jogos na capital paulista e também a abertura, foi dado como descartado durante o Mundial da África do Sul. Mas segue vivo, sem ser um projeto para abertura da Copa.
- Nós não vamos fazer lobby pela Copa do Mundo, porque esse não é o nosso interesse. Mas nosso estádio, quando pronto, estará à disposição da CBF e da Fifa – acrescentou Luiz Gonzaga Belluzzo, tentando mostrar indiferença com a Copa.
Nesta quarta-feira, com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, haverá uma reunião do Comitê Organizador Local de São Paulo com o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 na capital paulista. Em pauta a discussão sobre qual projeto é o mais adequado para a cidade receber os jogos do Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário