Lula durante o lançamento do símbolo da Copa do Mundo de 2014
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não conseguiu digerir a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Em visita ao país sede do Mundial que se encerra neste domingo, Lula passou boa parte dos seus discursos falando sobre futebol, sobre a derrota para a Holanda e criticando o time brasileiro. Inclusive, deu uma cornetada no goleiro Júlio César e no volante Felipe Melo.
Na visão do presidente, os dois falharam no primeiro gol da vitória holandesa por 2 a 1, no último dia 2 de julho, no Soccer City, pelas quartas de final.
- Foi uma falha do Felipe Melo e do goleiro, que saiu e não achou nem a bola, nem a cabeça do Felipe. Mas o melhor goleiro do mundo pode cometer erros – disse.
Lula aproveitou para analisar a final do Mundial. Holanda e Espanha disputam o título neste domingo, às 15h30m (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Joanesburgo. O presidente não se mostra muito empolgado com o futebol apresentado pelas duas seleções:
- Não dá para dizer que são as duas melhores seleções. A Espanha não apresentou um futebol convincente, e a Holanda está longe de ser aquele time de Cruyff, que encantou a todos na Copa de 74.
Decepcionado com a derrota brasileira e com a queda dos outros sul-americanos, Lula esperava ver uma “Copa Mercosul” nas finais da competição.
- Fiquei triste pelo Paraguai, pelo Uruguai. Achei que seria uma Copa do Mercosul. Mesmo com o Chile, que não é do Mercosul, mas estava indo bem.
Corintiano
Como não poderia deixar de ser, já que o assunto era futebol, Lula conseguiu encaixar o Corinthians, seu time do coração, na conversa.
- Agora eu estou mais preocupado é com o jogo do dia 14, do Corinthians contra o Ceará. Ronaldão vai voltar embalado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário