Felipão quer voltar ao Palmeiras e diz que não pensa em seleção neste momento
O técnico Luiz Felipe Scolari não parece disposto a trocar o compromisso verbal com o Palmeiras por um retorno ao comando da seleção brasileira e a missão de montar o time que vai disputar a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Pelo menos por enquanto, ele só pensa no retorno ao clube onde conquistou a Taça Libertadores de 1999. Nesta quinta-feira, ele voltou a se pronunciar sobre a possibilidade de assumir o cargo e foi claro ao descartar. Após a demissão de Dunga, o nome de Felipão aparece entre os mais cotados, assim como Ricardo Gomes, Mano Menezes e Leonardo. O treinador da seleção pentacampeã em 2002, no entanto, seria o preferido da CBF. O nome dele também está entre os mais citados pela população.
- Fico contente, orgulhoso e feliz pela lembrança do povo brasileiro em relação ao meu trabalho na seleção brasileira e aquilo que foi conquistado em 2002. Mas quero dizer a todos que tenho um compromisso verbal com o Palmeiras e vou cumpri-lo a partir do dia 15 (de julho). Não tenho e não tive nenhum contato com a seleção brasileira. E neste momento é uma situação que não pretendo levar adiante porque primeiro tenho que sentar com o Palmeiras e definir o contrato até 2012, que é o ano que nós combinamos. Mas fico feliz com a lembrança da população que posso ser útil e quem sabe um dia – disse, por meio de sua assessoria de imprensa.
Na última terça-feira, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, mostrou-se flexível e disse que conversará com o treinador em caso de proposta. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo também já admitiu conversar com a CBF caso o convite seja formalizado. A ideia do clube, porém, é tentar fazer com que o técnico cumpra seu contrato até o fim.
Scolari também afirmou que não pretende ter qualquer participação na escolha do novo comandante da seleção brasileira.
- Não serei eu que vou dizer para as pessoas da CBF quem é o técnico ou indicar A, B ou C para assumir. Até porque não tenho nenhum contato - afirmou.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já afirmou que pretende trazer um técnico que consiga renovar a equipe, derrotada nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul para a Holanda. O profissional escolhido será anunciado até o fim deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário