AFA vai conversar com ídolo na próxima semana para retomar vínculo
A Associação do Futebol Argentino (AFA) fará uma oferta a Diego Maradona para que continue no comando da seleção do país por mais quatro anos, mas o astro terá que apresentar "um projeto" para seguir à frente da equipe até a Copa de 2014, no Brasil.
- O presidente da AFA (Julio Grondona) vai a pedir a Maradona um relatório, um balanço e um projeto para retomar o vínculo contratual por outros quatro anos - afirmou na quarta-feira o porta-voz da entidade, Ernesto Cherquis Bialo, em entrevista coletiva.
Grondona e Maradona se reunirão na semana que vem para definir o futuro do craque, antecipou o porta-voz:
- Assim que se saiba o ponto de vista de Maradona sobre a seleção nacional e seu projeto para o futuro, a ideia é chegar a um acordo - prosseguiu Bialo depois da reunião do Comitê Executivo de AFA.
Depois da eliminação argentina nas quartas de final da Copa do Mundo com uma goleada de 4 a 0 par a Alemanha, Maradona passou os últimos dias em sua residência nos arredores de Buenos Aires sem dar entrevistas. Bialo disse há poucos dias que "tecnicamente" o contrato do técnico com a AFA terminou naquela partida, mas disse que a sua permanência dependerá exclusivamente dele.
Há dez dias, Maradona chegou a dizer que seu ciclo como técnico da Argentina tinha chegado ao fim. Foram as únicas palavras que disse publicamente desde que voltou a Buenos Aires.
A Argentina tem um amistoso marcado contra a Irlanda no próximo dia 11 de agosto, em Dublin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário