Blatter afirmou que a Fifa vai estudar o uso da tecnologia no futebol
O presidente da Fifa Joseph Blatter confirmou que a uso de uma bola com tecnologia será discutida pela International Board, entidade que define as regras do futebol. A declaração foi feita na entrevista coletiva que o dirigente, junto com o comitê organizador local da Copa do Mundo, concedeu na tarde desta quinta feira, em Joanesburgo.
- Teremos uma reunião extraordinária da de avaliação da International Board no dia 20 de julho, em Cardiff (País de Gales). Mas com certeza colocaremos na pauta de discussão da reunião em outubro o uso da bola com tecnologia.
A polêmica pelo uso da tecnologia no futebol voltou ao cenário mundial depois do jogo entre Alemanha e Inglaterra, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Na ocasião, os alemães venciam por 2 a 1 e o meio-campo inglês Frank Lampard chutou de longe, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não validou o gol. Foi comprovado depois, que a bola entrou 33 centímetros dentro do gol da Alemanha.
O presidente da Fifa ainda aproveitou para revelar que a entidade vem recebendo propostas de diversos interessados, com tecnologias diferentes para serem usadas nos campos de futebol a fim de saber se a bola ultrapassou a linha do gol ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário