Atacante comemora o oitavo gol em cima do rival sul-americano
Eleito em votação no site da Fifa o melhor jogador em campo na vitória do Brasil sobre o Chile por 3 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Ellis Park, Robinho marcou o seu primeiro gol em Copas do Mundo. Além disso, igualou a marca de Pelé e, com oito gols, passou a ser o maior artilheiro no duelo contra os chilenos.
- Estou feliz pelo gol e pela vitória da equipe. É um adversário que sempre me deu sorte, sempre faço gol contra o Chile. Lógico que estou muito mais feliz pela vitória. Meu projeto principal agora é ser campeão do mundo - disse Robinho.
Agora, o Brasil terá pela frente a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida será na próxima sexta-feira, em Porto Elizabeth, Pas 11h (de Brasília). O último confronto entre os dois países foi em 1999, em um amistoso disputado em Amsterdã, que terminou empatado por 2 a 2.
- Agora temos uma decisão e precisamos passar pela Holanda. O time tem que melhorar, mas acho que está no caminho certo. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira, porque o nosso objetivo é dar alegria à torcida brasileira - prometeu.
Robinho quebrou uma tabu que já durava 40 anos (ou 55 jogos). A última vez que um jogador do Santos marcou um gol em uma Copa do Mundo foi em 1970, quando o capitão Carlos Alberto Torres fez o último da goleada por 4 a 1 sobre a Itália na final histórica do dia 21 de junho de 1970.
Nenhum comentário:
Postar um comentário