Último santista a balançar as redes adversárias pela seleção brasileira em Copas havia sido Carlos Alberto Torres, em 1970, no México
Nesta segunda-feira, no Ellis Park, em Joanesburgo, na África do Sul, Robinho marcou o terceiro gol brasileiro contra o Chile (veja o vídeo ao lado), pelas oitavas de final da Copa do Mundo e quebrou uma escrita que já durava 40 anos – o último santista a marcar em um mundial pelo Brasil era, até então, Carlos Alberto Torres, em 21 de junho de 1970, no 3 a 1 na final contra a Itália, no México.
Além do Rei das Pedaladas, que foi eleito o craque do jogo pela FIFA, Juan e Luis Fabiano completaram o 3 a 0 diante dos chilenos. Agora, o Brasil enfrentará a Holanda nas quartas de final do mundial na África do Sul, sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), em Porto Elizabeth.
O Rei das Pedaladas, que havia dado assistência para Elano marcar na estreia brasileira na competição, fez o terceiro gol da partida. Aos 14 minutos do segundo tempo, Ramires fez boa jogada no meio e tocou para o camisa 11 chutar da entrada da área e fazer o seu primeiro na Copa.
O tento também ratificou a fama de Robinho de carrasco do Chile. Foi nada menos o oitavo do atacante em seis jogos contra os chilenos. Aos 30, Robinho recebeu enfiada de bola e marcou o que seria o quarto do Brasil. No entanto, a arbitragem apontou acertadamente um impedimento e anulou o lance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário