Jornal esportivo "L'Équipe" ressalta a atuação do zagueiro Lúcio
Mesmo com a seleção de seu país eliminada, a imprensa francesa mostra que segue acompanhando de perto a Copa do Mundo da África do Sul. Nesta terça-feira os principais jornais do país fizeram elogios à atuação brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Chile.
"Tomando o controle após cerca de meia hora, a equipe de Dunga simplificou uma partida que, sem dúvida, nunca pareceu complicada. Batida pela 'Seleção' pela oitava vez consecutiva, o Chile nunca desafiou a hierarquia entre as duas equipes", destacou o jornal esportivo "L'Équipe".
Para o jornal francês, o zagueiro Lúcio foi o melhor do jogo: "Foi gigante, dominando seu terreno e dando ao time brasileiro, mediante suas arrancadas impressionantes, um tom que costumava faltar".
Por outro lado, o jornal afirma que o meia Kaká foi um qualquer em boa parte do jogo, exceto na "maravilhosa" assistência para Luís Fabiano marcar o segundo gol, e que Robinho teve atuação "decepcionante", salvo seu gol, o terceiro do Brasil. Para o "L'Équipe", o jogo entre Brasil e Holanda, na próxima sexta-feira, em Port Elizabeth, será apetitoso, com ótimos jogadores em campo.
"Le Parisien", o jornal mais lido da França, traz a manchete "Um novo festival dos brasileiros", que nunca temeram a equipe chilena dirigida pelo argentino Marcelo Bielsa, mas lembra que a Holanda é mais tenaz que o Chile. Para o "Le Figaro", o Brasil, "impressionante mais uma vez", confirmou sua reputação de asa negra para o Chile, mas disse que a posse de bola da equipe de Dunga não se traduziu em muitas oportunidades de gols.
O "Libération" destaca que o Brasil demoliu uma inexperiente equipe do Chile, que recebeu uma aula dos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário