Titular da seleção, que sofreu apenas gols de pênalti na Copa do Mundo, começa a se livrar da sombra do ídolo Van der Sar
Goleiro Stekelenburg durante o treino da Holanda
Aos poucos, ele vem fazendo a torcida não sentir falta de Van der Sar. Titular do gol da Holanda na Copa do Mundo, Marteen Stekelenburg vem tendo boas atuações na África do Sul, e até agora sofreu apenas dois gols, ambos em cobranças de pênalti.
Nas oitavas de final, o goleiro foi um dos destaques do time na vitória sobre a Eslováquia por 2 a 1. Sua atuação rendeu elogios do técnico Bert van Marwijk.
- Maarten foi excepcional. Ele nos salvou e nos permitiu manter o controle em um momento delicado da partida – disse, em declaração reproduzida no site oficial da Fifa.
Stekelenburg substituiu Van der Sar após a Eurocopa de 2008, quando o goleiro do Manchester United anunciou que não defenderia mais a seleção. Nas Eliminatórias, ele sofreu apenas dois gols em oito jogos. E vem mantendo o bom desempenho no Mundial.
No entanto, o seu lugar como número 1 do país já correu riscos. Há cerca de um ano e meio, seu então técnico Marco van Basten chegou a afastá-lo do time titular do Ajax, escalando o jovem Kenneth Vermeer.
- Isso me surpreendeu, porque ele disse que eu não estava me dedicando nos treinos. Mas eu nunca fui preguiçoso - afirmou o goleiro, de 1,94m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário