Mineiros se unem para pressionar os dirigentes pela escolha do Mineirão
Na manhã desta segunda-feira, foi lançado, em Belo Horizonte, o “Movimento abre a Copa no Mineirão”. O evento foi realizado no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O ex-secretário executivo do Ministério dos Esportes Wadson Ribeiro abriu o evento de lançamento do site oficial. A campanha tem ganhado força em Minas Gerais. A ideia é fazer do Mineirão o palco da primeira partida da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Wadson Ribeiro, idealizador da campanha, disse que Belo Horizonte atende a todos os requisitos para abrir o Mundial. Com a saída do Morumbi, principal concorrente para sediar a abertura da Copa, o Mineirão entrou com força total. O Morumbi foi excluído pelo Comitê Organizador e pela Federação Internacional de Futebol.
Durante o jogo do Brasil contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, centenas de torcedores se aglomeraram na Praça da Estação, na região central de Belo Horizonte, e gritaram “ão, ão, ão, abre a Copa Mineirão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário