Zagueiro da seleção brasileira vê semelhanças entre o futebol dos dois países e não acredita que haverá retranca por parte do adversário
Juan sorri durante coletiva em Joanesburgo
Na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção brasileira enfrentou três retrancas. Logo de cara, contra a Coreia do Norte. Depois, diante de Costa do Marfim e Portugal. Nas oitavas de final, o primeiro time que foi para cima do Brasil, o Chile. Não por acaso, a vitória mais tranquila. Agora, contra a Holanda, nas quartas de final, sexta-feira, em Porto Elizabeth, a expectativa é por um jogo parecido.
Pelo menos por parte de Juan, um dos líderes do sistema defensivo da seleção brasileira. Segundo o jogador, o estilo de jogo dos holandeses é parecido com o do time de Dunga. E por isso o encaixe pode ser melhor.
- Eu acho bem difícil eles ficarem atrás, porque o estilo de jogo é mais ou menos igual ao nosso. E eles gostam de ir para o ataque. Naturalmente eles vão buscar o jogo – analisou o camisa 4 da seleção brasileira.
Autor do primeiro gol sobre o Chile, na última segunda-feira, Juan, por outro lado, acha que a partida será bastante estudada pelos dois times. Mas o objetivo do Brasil é sair na frente se possível logo no primeiro tempo.
- Será um jogo estudado, até preso no começo, acredito. Vamos tentar imprimir o nosso ritmo e fazer um gol no primeiro tempo, porque sabemos que quando estamos em vantagem conseguimos fazer uma boa partida – finalizou o zagueiro.
A partida entre Brasil e Holanda será na sexta-feira, às 11h de Brasília, em Porto Elizabeth. Quem passar dessa fase encara o vencedor do duelo entre Uruguai e Gana, que acontece também na sexta, na semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário