Maioria dos palpites é de 3 a 0 para cima. Quem passar de Brasil x Chile vai encarar a Holanda nas quartas de final, em Porto Elizabeth
O clima na chegada do torcedor brasileiro ao estádio Ellis Park, onde às 15h30m (de Brasília) o Brasil encara o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, é de puro otimismo. A maioria palpita placares de 3 a 0 para cima. Apenas alguns, mais cautelosos, apostam em 1 a 0, 2 a 1. Ninguém, é claro, espera uma derrota.
- Vai ser 3 a 1 para o Brasil. Vai ser fácil. Essa é a minha nona Copa do Mundo e quero ver o Brasil campeão – declarou Ivan Siqueira Campos, que mora em Fortaleza e acompanha os Mundias desde 1978, na Argentina.
A movimentação de brasileiros nos arredores do Ellis Park, em Joanesburgo, é intensa. Animados, os torcedores batucam, exibem bandeiras e muitos rostos pintados de verde e amarelo com a bandeira do Brasil. Mais tímidos, os chilenos apenas passam rapidamente pela porta do local e vão para arquibancada.
Assim que abriram os portões do estádio, muitos brasileiros se aglomeraram em frente a um telão, já nas dependências do Ellis Park, para acompanhar o duelo entre Holanda e Eslováquia. Os holandeses, com a vitória por 2 a 1, passaram às quartas de final e enfrentarão o vencedor de Brasil x Chile.
- A Holanda é freguês do Brasil, não vai segurar a nossa seleção – dizia um grupo de torcedores após o apito final, já imaginando uma classificação verde e amarela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário