Recuperado de lesão na coxa esquerda, ponta começa uma partida pela primeira vez e ganha elogios após a vitória holandesa sobre a Eslováquia
Robben abriu o placar contra a Eslováquia
Antes de a bola rolar no Moses Madhida Stadium, a dúvida entre Arjen Robben ou Rafael Van der Vaart pairava nos bastidores do confronto entre Holanda e Eslováquia, pelas oitavas de final do Mundial. No entanto, o técnico Bert van Marwjik pôs fim ao mistério e confirmou Robben, que está recuperado de lesão na coxa esquerda. Até então, o jogador só havia entrado no decorrer da fase de grupos. No fim, a Holanda venceu por 2 a 1, e o craque, que atua no Bayern de Munique, foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa. Seus companheiros comemoraram muito o seu retorno:
- Você pode ver o tipo de jogador que ele é e o quão é importante para nós como equipe. A primeira coisa que fez ao voltar ao time foi marcar um gol e criar uma chance atrás da outra depois - disse o reserva Eljero Elia, ao site oficial da Fifa.
Um dos mais experientes, Van Bronckhorst reconhece que, com Robben em campo, o time holandês fica ainda mais letal:
- É um jogador perigoso, que coloca toda uma defesa de 'pernas para o ar'. É muito bom vê-lo de volta - ressalta o capitão.
Autor do segundo gol, após receber passe de Kuyt, Sneijder, o cérebro do meio de campo laranja, acrescentou:
- É óbvio que ele tem o seu valor, precisávamos dele hoje - concluiu.
A Holanda enfrenta o Brasil pelas quartas de final nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário