Para o zagueiro Thiago Silva, nervosismo demonstrado contra a Holanda é o mesmo de outras equipes quando se leva um gol
A seleção brasileira deu uma impressionante demonstração de superação ao vencer uma partida que perdia por 2 a 0, sem se descontrolar, virando o placar e conquistando o título. Isso foi em 2009, na decisão contra os Estados Unidos, na Copa das Confederações. Um ano depois, o panorama foi diferente. Kaká expulso contra a Costa do Marfim, Robinho nervoso e discutindo com os holandeses nas quartas de final, e Felipe Melo pisando em Robben e levando vermelho. Alguns foram os fatos que denunciaram essa falta de calma do time brasileiro na Copa do Mundo.
Os jogadores negam que tenha havido nervosismo em excesso na África do Sul. Para o lateral-esquerdo Gilberto, esse descontrole não ficou aparente entre os atletas.
- Descontrole? Eu não vi isso de o grupo perder o controle em momento algum - disse, no desembarque da seleção no Rio de Janeiro.
De acordo com ele, a seleção brasileira tentou sempre fazer o melhor em campo.
- A Holanda não fez tanto para vencer. Ficamos chateados porque são quatro anos em que buscamos sempre o melhor. Essa seleção ganhou Copa América, Copa das Confederações, vinha fazendo uma boa campanha na Copa, mas enfrentou um adversário difícil. Procurei fazer de tudo para marcar o Robben de perto, mas logo em seguida eles conseguiram fazer um gol - explicou.
Espírito de luta e motivação são exaltados
Para o zagueiro reserva Thiago Silva, um dos quatro jogadores a não entrar em campo na Copa (ao lado de Luisão, Doni e Gomes), o espírito de luta da equipe é que sobressaiu. Ele também não viu tensão em excesso contra a Holanda.
- Aconteceu o nervosismo de sempre quando você toma um gol. A gente fica triste por ter perdido, mas a galera lutou até o final, e isso é o mais importante - afirmou.
Segundo o volante Kleberson, além da luta, não faltou motivação ao grupo. Para o jogador do Flamengo, a vontade e a satisfação em disputar uma Copa do Mundo sempre estiveram presentes na consciência dos atletas da seleção.
- Foi um segundo tempo em que eles tiveram sorte de fazer o gol na bola parada, e nós não conseguimos reagir e sofremos neste aspecto. Faz parte do futebol. Perdemos orgulhosos. A equipe esteve bem, com todos tranquilos na Copa, motivados para ganhar o título. Mundial é uma coisa que todo jogador sonha ganhar, todo mundo vai dedicado, se prepara, dá o máximo. Todo mundo foi com muita vontade.
A seleção brasileira chegou ao Rio de Janeiro na madrugada deste domingo. Os jogadores que não desembarcaram na cidade seguiram no voo fretado para São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário