Ricardo Teixeira afirma que a tendência é que o time do Brasil treine e fique hospedado no novo complexo que a CBF está construindo na Barra da Tijuca
O presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, disse nesta quinta-feira que a seleção brasileira deve ficar concentrada no Rio de Janeiro durante o próximo Mundial no Brasil. O dirigente participou de uma entrevista coletiva da Fifa na África do Sul e afirmou que a equipe nacional ficaria hospedada e treinando no novo complexo que a entidade está construindo no bairro da Barra da Tijuca.
- Nosso projeto da concentração está em andamento. Na realidade, não é só a concentração, é a sede da CBF, a concentração e o Museu do Futebol Brasileiro. A razão principal dessa modificação é porque todo mundo sabe o que fica de pesado em cima daquela seleção que é a anfitriã da Copa. Nós acreditamos que o Rio de Janeiro é que teria capacidade de comportar todas a estrutura da Copa do Mundo com a sua seleção jogando essa Copa no Brasil. O projeto está em andamento, não está fechado ainda.
Ricardo reforçou, no entanto, que a decisão não está totalmente confirmada. Por mais que a CBF esteja construindo um complexo, o presidente reforçou que o local da concentração será definido pelo Comitê Organizador:
- Não existe nada pré-determinado porque isso será conversado dentro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, que ainda não está formado. É esse comitê organizador que leva para o comitê executivo a aprovação do projeto da Copa de 14. O Brasil pode se concentrar onde bem entender. No caso específico nosso, devemos nos concentrar no Rio porque estamos propondo e vamos fazer uma nova concentração no Rio. De forma que isso não está determinado porque ainda não está formada a comissão do Comitê Organizador de 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário