Existem algumas regras para bares, restaurantes, shoppings e outros locais públicos que desejem exibir os jogos da Copa do Mundo 2010 no Brasil.Se você é dono de um estabelecimento como um desses, preste atenção no que a FIFA e a rede Globo preparou para a sua total segurança durante as exibições dos jogos, segundo o representante do SEBRAE Boris Hermanson.
Apesar de não haver fiscais dispostos a fiscalizar os estabelecimentos comerciais do tipo bares e restaurantes, por nenhuma das duas intituições interessadas, as normas que não são seguidas poderão ser denunciadas e os responsáveis devidamente julgados e sentenciados a pagar um valor alto para a rede Globo.
Conheça as normas a serem seguidas:
- O estabelecimento que oferecer a exibição dos jogos não poderá cobrar ingressos ou vender produtos referentes à Copa Do Mundo, ou distribuir brindes.
- A exibição dos jogos deverá começar 10 minutos antes e permanecer por 10 depois sem interrupções ou troca de canal.Fica proíbida a gravação e apresentação dos video tapes dos jogos.
-Está proibido a relação entre as marcas oficiais da FIFA, FIFA 2010 e rede Globo como se a exibição fosse patrocinada por terceiros ou pelo dono do estabelecimento.
- O sinal da rede Globo não poderá sofrer nenhuma alteração, inserção ou corte.
- Não está permitido a associação da exibição dos jogos com partidos políticos ou à cargos eletivos.
- Objetos com os emblemas da FIFA, taças ou escudos estão proíbidos no local de exibição.
- Se o estabelecimento estiver acompanhando os jogos pela Sport TV, canal fechado da Globo, o usuário deverá ter assinatura do canal a cabo.
Assimiladas as regras e normas estabelecidas, fica a cargo de consciência do consumidor e torcedor brasileiro, fazer a denúncia ou não.
Fonte http://franquiaempresa.com/2010/06/regras-da-fifa-e-da-globo-para-bares-e-restaurantes-durante-a-copa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário