O Grupo Marfrig acertou recentemente uma parceria para patrocinar as Copas do Mundo da FIFA de 2010 e 2014. O presidente da empresa, Marcos Antonio Molina dos Santos, fala agora sobre os detalhes do acordo e sobre os benefícios que a parceria trará para ambos os lados.
Sr. Molina dos Santos, o que a Marfrig espera deste contrato de patrocínio com a FIFA?
O Marfrig Group tem 92 escritórios e fábricas ao redor do mundo. A aquisição da Seara no ano passado nos forneceu uma excelente plataforma para o reforço da marca e da reputação da empresa em nível mundial, diretamente com o consumidor. Nosso acordo com a FIFA possibilitará que outras marcas do Marfrig Group, como Moy Park, Paty e Pemmican, se fortaleçam com o sucesso do patrocínio da Seara ao futebol no Brasil. No próximo mês, por exemplo, a marca Seara estará visível nos painéis e placas de todos os jogos da Copa do Mundo FIFA de 2010 na África do Sul. Estamos extremamente orgulhosos de estarmos patrocinando a Copa do Mundo da FIFA bem como a competição no Brasil dentro de quatro anos. Nosso foco até lá é continuar a expansão do reconhecimento das marcas principais do Marfrig Group e especialmente da Seara para maximizar nossa presença em 2014.
Qual é seu programa de patrocínio para a Copa do Mundo da FIFA™ 2010?
A Marfrig reforçará a marca Seara e garantirá sua visibilidade dentro do nosso grupo alvo. A categoria de produtos da Marfrig para a FIFA é carne e alimentos congelados. Sendo assim, o fornecimento direto de alimentos nos estádios não é parte do acordo de patrocínio.
Como este acordo de patrocínio se encaixa no âmbito dos projetos e esportes patrocinados pela Marfrig?
O futebol é uma grande paixão no mundo todo. O esporte promove a qualidade de vida de quem joga e também une as pessoas. O futebol se alinha perfeitamente com a estratégia de comunicação da nossa empresa, que oferece alimentos saudáveis, deliciosos e de alta qualidade para consumidores de todo o mundo.
Em termos da exposição mundial de marca, o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA é nossa ferramenta mais potente para mostrarmos nossas marcas a milhões de consumidores. Os patrocínios ao lendário Santos Futebol Clube e à seleção brasileira estão colaborando muito para alcançarmos esta meta. Os jogadores do Santos Futebol Clube são bastante jovens e têm muita energia, saúde e alegria. Esses atributos se encaixam perfeitamente com a marca Seara.
Poderia nos contar mais sobre os outros projetos que patrocinam?
A Marfrig ainda está começando no mundo dos patrocínios. Em fevereiro de 2010, a Marfrig assinou um contrato de patrocínio com um dos melhores times do mundo, o Santos Futebol Clube. Como principal patrocinadora do Santos, a Seara tem seu logotipo impresso no peito, costas e mangas das camisas de todos os jogadores. Elas são usadas em todas as partidas e até mesmo nos treinos. Jogadores chave, como o Robinho, também estrelaram campanhas de publicidade da Seara no Brasil.
Como patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, a Seara também pode fazer uso do logotipo da Copa do Mundo da FIFA em seus produtos e propagandas.
A Marfrig também é conhecida pelas iniciativas responsáveis, proativas e inovadoras tanto no aspecto social quanto ambiental. Poderia nos falar um pouco mais sobre isso?
A Marfrig leva muito a sério a responsabilidade social e com o meio ambiente e implementa uma série de iniciativas importantes. Entre elas estão desde o fornecimento gratuito, em nível mundial, de produtos para hospitais e centros de pesquisas, como o Hospital do Câncer de Barretos, até o desenvolvimento e a implantação de sistemas de tratamento de dejetos e de geração de energia, como o sistema de biodigestores do complexo Diamantino, no estado de Mato Gross, Brasil. Um dos nossos maiores projetos ambientais está sendo desenvolvido no bioma da Amazônia. Para evitar o desmatamento das florestas, a Marfrig desenvolveu um sistema de monitoramento das suas propriedades rurais. Isso significa que só compramos gado de produtores que utilizam, de forma eficaz, sistemas de gerenciamento sustentável.
O que foi crucial para sua decisão de patrocinar a Copa do Mundo da FIFA?
Para nós, é essencial que nossos parceiros tenham ideais e práticas semelhantes aos nossos. A FIFA tem várias campanhas sociais, por exemplo, a campanha oficial da Copa do Mundo FIFA de 2010 “20 Centros para 2010”. Essa campanha objetiva alcançar uma mudança social positiva através do futebol, ao construir 20 centros comunitários “Football for Hope” direcionados à saúde pública, educação e ao futebol, em diversos países da África. Isso está de acordo com nossas iniciativas de responsabilidade social sobre que falamos anteriormente.
A Copa do Mundo da FIFA é o maior evento esportivo do mundo e o de maior prestígio e nos fornece valor de mídia mensurável, exclusividade de categoria e a oportunidade de alcançar nossos consumidores alvo e de reforçar a credibilidade da marca.
Fonte Site Oficial da Fifa
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