Javier Aguirre entregou o cargo de treinador da seleção após a eliminação da Copa do Mundo da África do Sul para a Argentina
Pouco depois de ter sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o México já está pensando na próxima edição do torneio, que será realizada daqui a quatro anos no Brasil. No entanto, os mexicanos pretendem primeiro montar uma estrutura antes de anunciar o técnico que substituirá Javier Aguirre.
- Primeiro queremos um projeto, e depois o perfil da pessoa que nos ajudará a colocá-lo em prática - declarou o secretário-geral da Federação Mexicana de Futebol, Decio de María Serrano.
A seleção do México ficou sem treinador após a derrota de 3 a 1 para a Argentina na África do Sul. Aguirre entregou o cargo, e agora a seleção mexicana precisará de um nome no dia 11 de agosto, quando disputará um amistoso contra a Espanha.
- Será estabelecido o passo a passo do que teremos de fazer em quatro anos e isso definirá as características do técnico da seleção principal. Primeiro o projeto, depois a pessoa - reforçou Serrano.
O secretário informou também que o México deve disputar quatro partidas ainda em 2010 e afirmou que existe a possibilidade de o veterano atacante Cuauhtémoc Blanco participar de uma delas para fazer sua despedida:
- Qualquer jogador que tenha história na seleção e que decida se aposentar merece toda a disponibilidade para ter seu momento e receber uma homenagem para se despedir da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário