Thiago Silva desembarca no Rio após a eliminação na Copa
A Copa do Mundo da África do Sul foi um aprendizado para o zagueiro Thiago Silva. Ao lado do companheiro de posição Luisão e dos goleiros Gomes e Doni, não disputou um minuto sequer do Mundial. Assistiu a tudo do banco de reservas. Desde a vitória na estreia difícil sobre a Coreia do Norte, na confirmação da vaga para a segunda fase contra a Costa do Marfim, passando pelo empate totalmente sem sal com Portugal, a vitória empolgante sobre o Chile nas oitavas, e a derrota para a Holanda nas quartas, que resultou na eliminação precoce.
No grupo de 23 jogadores convocados, Thiago esteve entre os mais jovens, com 25 anos. Só perde para o caçula Ramires, volante que tem 23. Jogador do Milan, o “Monstro” - como era chamado pela torcida do Fluminense - também sentiu muito a derrota. E justamente em um dia de recordações ruins. Também foi em 2 de julho, só que de 2008, que Thiago viveu uma grande decepção na carreira. Então jogador do Fluminense, perdeu o título da Libertadores da América para a LDU, do Equador, no Maracanã. Ele acredita que o grupo deixa uma imagem positiva.
- Tentamos até o último momento. O carinho dos torcedores é muito importante nessa hora. Fica a imagem de um time guerreiro, de um time que briga até o último momento pelo resultado. Mas infelizmente não foi possível. Esperamos que na próxima Copa, aqui no Brasil, possamos concretizar com o título - disse, no desembarque de parte da delegação no Rio.
Se tudo continuar correndo bem na carreira de Thiago Silva, ele tem tudo para estar na sua segunda Copa. Tem idade e futebol para isso. Em 2014, vai completar 29 anos. O jogador sabe que não será uma missão fácil, principalmente pelo tamanho da pressão.
- Obrigação de vencer nós temos sempre, mas infelizmente nem sempre é possível. Minha cabeça está em fazer sempre o meu trabalho. É importante fazer um bom trabalho no clube. Tenho mais três anos de contrato com o Milan e quero continuar trabalhando para estar presente na próxima Copa - afirmou.
Falta saber para quem o zagueiro vai ter de mostrar serviço. A CBF demitiu Dunga nesse domingo e avisou que vai anunciar o substituto até o fim do mês. Thiago Silva contou como foi um dos últimos momentos do então treinador com o grupo, no vestiário após a derrota para a Holanda.
- O Dunga pediu que mantivéssemos a cabeça erguida, a tranquilidade. Disse que fomos um time guerreiro até o fim. Ele deu um até logo - frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário