Volante está em seu primeiro Mundial. Início na seleção brasileira foi em vitória por 4 a 0 sobre o Uruguai. Jogo marcou fim de tabu
Ramires durante coletiva da seleção brasileira
Ramires está ansioso. Volante reserva da seleção brasileira, o jogador do Benfica, de Portugal, tem tentado controlar essa sensação, mas está difícil. Afinal, a Copa do Mundo da África do Sul é a sua primeira. Para quem há quatro anos estava no modesto Joinville-SC é mais do que normal essa ansiedade.
- Eu assisti à Copa do Mundo de 2006 ainda no Joinville e tinha muita vontade de ir para uma. Agora estou aqui na seleção brasileira. Acho que as coisas aconteceram no momento certo para mim. Mas é claro que tem ansiedade, nervosismo. Aos poucos isso vai passando – falou Ramires.
A primeira oportunidade do volante na seleção brasileira foi no ano passado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Uruguai, em Montevidéu. O Brasil venceu a partida por 4 a 0 e acabou com um jejum de 33 anos sem vencer a Celeste fora de casa. Algo que faz Ramires se sentir muito bem.
- Para qualquer jogador, chegar na seleção é o auge da carreira. Quando fui chamado para jogar contra o Uruguai é claro que eu estava nervoso. Já que fazia tempo que não vencíamos, mas entrei no jogo e ajudei também – falou o volante.
Pelo que Dunga mostrou no primeiro treinamento coletivo, Ramires deve iniciar a Copa do Mundo como reserva. A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário