Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Próximo de bater marca de Pelé, Lúcio prefere exaltar o coletivo

Jogador vai atingir o seu 15º jogo em Copas do Mundo contra 14 do Rei. Líder é o ex-lateral-direito Cafu, que participou de 20 confrontos

Lucio deixa de lado marca individual

O zagueiro Lúcio está bem próximo de bater uma marca importante na seleção brasileira. Se entrar em campo na partida da próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), contra o Portugal, em Durban, o capitão do Brasil vai ultrapassar Pelé em jogos de Copas do Mundo. Atualmente, o defensor tem o mesmo número do "Rei do Futebol": 14. O lateral-direito Cafu é o líder, com 20. O capitão também pode superar os ex-goleiros Gilmar e Leão, além dos craques Zico e Rivaldo.


Como a seleção está classificada para as oitavas de final, é bem provável que Lúcio alcance Jairzinho na próxima fase. O Furacão da Copa de 70 é o sexto que mais vestiu a amarelinha em Mundiais: 16 vezes. Se o Brasil for à decisão na África do Sul, o zagueiro pode se igualar a Ronaldo no segundo lugar da lista, com 19 partidas.

Apesar da proximidade de atingir uma importante marca pessoal, Lúcio prefere exaltar o coletivo.

- Não sabia dessa marca. Fico feliz por isso, mas não chama a minha atenção. É uma coisa importante, que dá motivação, mas não é o foco principal alcançar recordes na seleção - afirmou o zagueiro, na coletiva desta quarta-feira, em Joanesburgo.

Lúcio está calejado quanto a recordes pessoais. Em 2006, a busca por marcas individuais foi considerada um dos motivos para a eliminação da seleção na Copa do Mundo. Naquela ocasião, Ronaldo estava prestes a se tornar o maior goleador em Mundiais, e o lateral-direito Cafu o brasileiro com mais jogos na competição. Na opinião do zagueiro, o grupo de 2010 tem as suas qualidades.


- O algo a mais que os jogadores colocam, até mesmo quem não está jogando, é importante. Independentemente de ter um com mais qualidade, outro com menos, um mais habilidoso. Não importa se é atacante, meio-campo, a ajuda na marcação, a vontade de vencer, está nos ajudando a superar momentos difíceis dentro da partida. Essa é a principal qualidade do nosso time - elogiou.

Na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), a seleção brasileira vai enfrentar Portugal, em Durban. O Brasil é o líder do Grupo G, com seis pontos, seguido dos porgueses, com quatro. A Costa do Marfim está em terceiro lugar, com um, e a Coreia do Norte é lanterna, com zero.

RECORDISTAS DE JOGOS EM COPAS PELA SELEÇÃO


1. Cafu 20 jogos

2. Ronaldo 19 jogos

3. Dunga e Taffarel 18 jogos

5. Roberto Carlos 17 jogos

6. Jairzinho 16 jogos

7. Bebeto, Didi, Nilton Santos e Rivellino 15 jogos

11. Gilmar, Leão, Pelé, Rivaldo, Zico e Lúcio 14 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário