Quarto utilizado pelos jogadores da seleção no CT
do CajuFoto: Márcio Iannacca/Globoesporte.com)
Os jogadores da seleção brasileira já sentiram como serão os próximos dias de preparação no centro de treinamento do Atlético-PR, em Curitiba. Sem contato com os torcedores e com a imprensa, os jogadores conheceram o conforto e a segurança do local escolhido pela comissão técnica para receber os primeiros dias de atividade da equipe antes do embarque para a África do Sul, na próxima quarta-feira.
Vinte jogadores já estão instalados no CT do Caju. Na última sexta-feira, os atletas realizaram exames médicos de rotina e, neste sábado, vão seguir com os testes laboratoriais. Acostumados com o conforto das instalações dos clubes europeus, o grupo brasileiro não sentiu muita diferença, já que o centro de treinamento do Furacão é considerado um dos melhores e mais bem equipados do futebol brasileiro. Apenas o goleiro Julio Cesar, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio ainda não se apresentaram. Os três vão defender o Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, neste sábado, contra o Bayern de Munique.
Os jogadores foram separados em duplas e estão dividindo os quartos no CT do Furacão. No local, eles têm TV a cabo e internet 24 horas. O técnico Dunga está ocupando a suíte 17. No cômodo do treinador, ele conta com as mesmas regalias dos atletas e com uma sala de estar para pequenas reuniões com a comissão técnica.
O local ainda conta com dois restaurantes, sala de preleção, auditório, sauna seca e a vapor, duas piscinas cobertas e uma moderna sala de musculação. Para dar ainda mais privacidade aos jogadores da seleção brasileira, a diretoria do Atlético-PR transferiu as atividades da equipe profissional para a Arena Baixada e remanejou as divisões de base.
A opção pela utilização do CT foi da comissão técnica da seleção brasileira. A intenção, além de ter privacidade, era de aproveitar o clima de Curitiba por sua semelhança com a temperatura da África do Sul no período do Mundial.
O grupo comandado por Dunga vai ficar em Curitiba até a próxima quarta-feira, data do embarque para a África do Sul. Antes de seguir para o país do Mundial, a delegação vai fazer uma escala em Brasília para uma visita ao presidente Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário