Com calçados sob medida e homenagens aos familiares e à pátria, jogadores sonham com a conquista de mais uma Copa do Mundo
As chuteiras que serão utilizadas pelos jogadores durante a Copa
As chuteiras viraram uma espécie de identidade para os jogadores da seleção. Kaká, por exemplo, destaca a sua fé com a menção à religião. A mensagem: “Jesus in the first place” (Jesus em primeiro lugar) está gravada no pé direito.
Artilheiro da seleção, o atacante Luís Fabiano coloca suas iniciais "LF9" em um pé, e no outro as iniciais dos nomes da esposa (Juliana) e das filhas (Geovanna e Gabriela), o que forma a sigla "JGG". Robinho prefere fazer uma homenagem ao filho Júnior e com um recadinho: "Papai te ama".
Os jogadores brasileiros também procuram seguir a risca o tradicional lema "pátria na chuteira". Dos 23 atletas, nove pediram para se gravar no calçado a bandeira do Brasil. E não são apenas os bordados que chamam a atenção. Alguns atletas pedem aos fabricantes modelos sob medida. No caso da Nike, que trabalha com 14 jogadores da atual seleção, Elano e Luís Fabiano tem calçados diferenciados. Enquanto o primeiro gosta de travas a mais no solado, o outro prefere um material mais macio no peito do pé e no bico da chuteira. Na Itália, a empresa tem uma fábrica para produzir os modelos exclusivos dos maiores craques, com medidas e especificações detalhadas de cada um.
Robinho e Nilmar vão entrar em campo nesta Copa do Mundo com o chamado "modelo inteligente", que tem uma tecnologia capaz de identificar o tipo de gramado e regular, automaticamente, a altura das travas. Já a Adidas patrocina quatro jogadores do time brasileiro. O zagueiro Lúcio, o lateral-esquerdo Michel Bastos, o meia Kaká e o atacante Grafite.
Kaká, visto como a estrela da atual seleção, também vai jogar na Copa do Mundo com um modelo personalizado. Todas as características da chuteira foram passadas pelo meia para a empresa, que demorou quase dois meses para desenvolvê-la. Tudo para deixar os brasileiros com o pé calibrado em busca do hexa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário