Kaká, Gilberto Silva e Juan durante avaliação
Desde sexta-feira, quando a maior parte dos jogadores da seleção brasileira se apresentou no CT do Caju, em Curitiba, o departamento médico tem realizado com os atletas uma série de avaliações físicas, que continuaram na manhã deste sábado, sob orientação dos médicos José Luiz Runco e Serafim Borges.
Outros membros da delegação brasileira também estão acompanhando essa bateria de exames, como os preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian e os fisioterapeutas Luiz Alberto Rosan e Odir de Souza. Nessa primeira parte da preparação para a Copa do Mundo, os jogadores não devem treinar tanto com bola.
Pelo menos é essa a programação inicial da comissão técnica do Brasil. Os treinamentos com bola devem começar pra valer na semana que vem. Talvez na terça-feira, último dia em Curitiba. Ou quando a delegação estiver em Joanesburgo, na África do Sul. A estreia da seleção brasileira na Copa será no dia 15 de junho, contra a Coréia do Norte.
Esse período de treinamento em Curitiba, que vai até a próxima terça-feira, está servindo exatamente para que os jogadores sejam avaliados fisicamente e clinicamente. Até mesmo para recuperar pequenas lesões musculares que surgiram em duas peças importantes de Dunga: o meia Kaká e o atacante Luís Fabiano.
Antes de embarcar para África do Sul, na próxima quarta-feira, dia 26 de maio, a seleção brasileira fará uma parada em Brasília, para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida, embarca para Joanesburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário