Como Julio Cesar, goleiro da Itália também não poupa críticas à 'Jabulani'
Buffon se prepara para treino da seleção Italiana
O primeiro a falar mal foi o brasileiro Julio Cesar. Depois, o goleiro Bravo, do Chile, também reclamou da bola que será utilizada na Copa do Mundo. Neste domingo, coube ao italiano Buffon, considerado um dos melhores do mundo, descer a lenha na "Jabulani".
Campeão mundial com a Azzurra em 2006, Buffon, que uma vez mais será titular no gol italiano na Copa da África do Sul, também usou palavras fortes para reclamar da pelota (Julio Cesar disse que é horrorosa).
- Até agora tudo está ocorrendo da melhor maneira, mas há um aspecto negativo que tenho que ressaltar, assim como fizeram outros colegas meus. Eu me refiro à bola que será utilizada por todos neste Mundial. O novo modelo é absolutamente inadequado e acho vergonhoso uma competição tão importante, que reúne tantos campeões, ter uma bola como esta - disse Buffon, em seu perfil pessoal no "Facebook".
A "Jabulani" tem sido alvo de críticas não só dos goleiros. Neste domingo, o atacante Luis Fabiano também falou mal da bola da Copa. Segundo o artilheiro brasileiro, ela é "sobrenatural".