Gabriel não esconde a felicidade pela convocação (Foto: Lucas Catta Prêta)
O técnico Mano Menezes explicou a convocação do goleiro Gabriel, de 17 anos, para a seleção brasileira principal. O jovem é oriundo das categorias de base do Cruzeiro e já foi convocado para a seleção sub-20. Gabriel vai substituir Gomes, que está contundido, nos treinamentos em Barcelona, na Espanha.
Mano explicou que o jovem goleiro será observado para as Olimpíadas de 2012.
- Optamos por convocar um goleiro de idade olímpica, o que considero mais adequado para o momento, ao invés de chamar um goleiro só para a seleção principal. Assim como o Gabriel, outros jogadores em idade olímpica serão chamados, em um trabalho de observação que a comissão técnica fará sistematicamente das seleções de base.
Gabriel foi observado pelo assistente técnico Sidnei Lobo em um jogo da seleção sub-20, contra o Paraguai, em Assunção. Sidnei gostou da atuação do arqueiro e conversou também com o técnico da equipe, Luiz Antônio Verdini. Gabriel havia sido convocado para participar da 8ª Copa Sendai no Japão, de 8 a 12 de setembro, pela seleção sub-20. Evidentemente, ele não ficou chateado com a troca e espera ser lembrado mais vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário