Philippe Coutinho em sua primeira passagem pela
Seleção, no início de setembro (Foto: Reuters)
Após ter sido convocado para uma semana de treinos com a Seleção Brasileira, em Barcelona, no ínicio de setembro, o apoiador Philippe Coutinho vai ter uma nova oportunidade de mostrar o seu potencial para o técnico Mano Menezes. Desta vez, ele participará de dois amistosos, que serão realizados entre os dias 6 e 13 de outubro. Avisado pelos irmãos, que ainda moram no Brasil, sobre a lista do time canarinho, o jogador do Inter de Milão vibrou ao lados dos pais e da namorada, que seguiram para a Itália em junho.
- Fiquei muito feliz. Recebi uma ligação e fui comemorar com os meus pais. É um orgulho grande ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Vamos ter amistosos e desta vez eu espero ter uma oportunidade de atuar - vibrou o garoto, de apenas 18 anos.
Elogiado por Mano Menezes por sua conduta dentro e fora de campo, Coutinho comentou as palavras do comandante da Seleção Brasileira.
- Isso é sempre bom, legal. Sou bem tranquilo. Gosto de brincar, rir, mas não na hora dos treinos. Esse momento é sério - afirmou o jogador.
Coutinho comentou ainda a sua adaptação ao futebol italiano. Na opinião do garoto, a presença do goleiro Julio César, do lateral-direito Maicon, do zagueiro Lúcio, do volante Thiago Motta e do atacante Mancini têm sido fundamental para o seu crescimento dentro do clube.
- Pensei que fosse ser mais difícil. Mas graças a Deus, os brasileiros que estão aqui têm me ajudado muito nessa adaptação. Em algumas situações, o treinador (Rafa Benitez) me passa as instruções em espanhol, que eu entendo um pouco melhor - afirmou Coutinho, que chegou a fazer curso de italiano antes de seguir para o seu novo clube.
Os jogadores se apresentam à Seleção Brasileira no próximo dia 6 de outubro. A CBF ainda não divulgou de forma oficial os adversários dos dois amistosos que serão realizados.
Nesta sexta-feira, confira a entrevista completa do apoiador para o GLOBOESPORTE.COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário