Lucas abriu o placar para o Brasil (Mowa Press)
No Grêmio, Lucas se destacou como um volante que saía muito para o jogo. Foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra, e de imediato teve de mudar suas características. E parece ter convencido o técnico da Seleção Brasileira.
Primeiro volante de Mano Menezes, o jogador acredita ter evoluído defensivamente sem deixar de lado o apoio ao ataque, como mostrou no jogo-treino contra o Barcelona B, na última terça-feira, quando abriu o caminho para a vitória por 3 a 0, que encerrou o período de treinos na Espanha.
– Achei a semana de treinos muito produtiva. O Mano teve a oportunidade de conhecer melhor o grupo e pudemos nos entrosar mais. Acredito que fiz um bom trabalho e pude mostrar que evoluí defensivamente no tempo em que estou na Inglaterra. A marcação é uma das minhas principais funções no esquema tático da Seleção, assim como fazer a bola sair com qualidade da defesa. Mas sempre que possível vou procurar ajudar o ataque. Espero ser novamente útil nas demais oportunidades – disse.
Lucas encontrou problemas para voltar à Inglaterra. O jogador teve de esperar o avião por cerca de sete horas no aeroporto de Barcelona. Ele é esperado no Liverpool nesta quinta-feira, quando começará os trabalhos visando à partida de domingo, contra o Birmingham, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário