Mano Menezes e Ney Franco na sede da CBF, na
última quarta-feira (Foto: Ag. Estado)
Confirmado pela CBF nesta quinta-feira como novo coordenador de base da Seleção Brasileira, o técnico Ney Franco comentou como surgiu o convite para assumir o cargo. Segundo o atual comandante do Coritiba, o contato foi feito diretamente por Mano Menezes, treinador da equipe principal. A missão do profissional, que vai acumular as duas funções até o fim do ano, será buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
- A CBF tinha o interesse de trazer um treinador com experiência no trabalho com a base e ao mesmo tempo com os profissionais. Mano Menezes me telefonou, fiquei muito lisonjeado com o convite e com esse novo desafio na carreira. Vou gerenciar as categorias de base da Seleção e a primeiro meta é classificar a equipe para os Jogos Olímpicos de Londres no sul-americano sub-20, do ano que vem - afirmou Ney.
Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Mano Menezes falou da escolha. O trienador da Seleção comentou a decisão de convidar Ney Franco para assumir o cargo.
- A escolha do Ney ocorreu não só pela capacidade que ele tem como treinador, mas para participar dessa coordenação que queremos fazer com uma relação bem próxima com a Seleção principal. Queremos ter uma linha de conduta e exigia um profisisonal com características bem parecidas. Fizemos um primeiro contato porque precisamos saber a opinião do profissional. Estamos convidando um profissional que tem conquistas em sua carreira - disse Mano.
O treinador da Seleção principal ainda brincou ao comentar que Ney Franco foi a primeira opção para o cargo. Mano se referiu ao fato de ter sido convidado pela CBF para a Seleção principal após a recusa de Muricy Ramalho, do Fluminense.
- Vocês sabem que isso (ser primeira opção) na Seleção atual não é importante, né? Brincadeiras à parte, o Ney aceitou o convite e se sentiu um privilegiado - afirmou Mano.
Ney Franco trabalhou por 11 anos nas categorias de base do Cruzeiro e mais quatro no Atlético-MG. Apesar da empolgação pelo convite, o treinador vibrou com a possibilidade de iniciar o projeto na Seleção Brasileira Sub-20 e de tentar recolocar o Coritiba de volta à Série A. A partir do dia 27 de novembro, o técnico será exclusivo da CBF.
- Tenho contrato com o Coritiba até dezembro e conseguimos conciliar os dois trabalhos nesse primeiro momento. Mano Menezes e a CBF entenderam a importância do projeto com o Coritiba e me deram a oportunidade de seguir até o fim. O Mano é uma pessoa e um profissional fora de série e tenho certeza que realizaremos um ótimo trabalho em conjunto - afirmou Ney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário