Meta é deixar o novo estádio do Grêmio pronto até o final de 2012, apto a servir à Copa do Mundo
As obras da Arena do Grêmio começam oficialmente no dia 20 de setembro, com atraso em relação a previsão inicial. Uma solenidade no local do futuro estádio tricolor, na zona norte de Porto Alegre, marcará o início da construção.
A informação foi confirmada nesta terça pela construtora OAS, responsável pela obra, e pela Grêmio Empreendimentos, empresa criada pelo clube para acompanhar o projeto. De acordo com OAS, a Licença de Instalação da prefeitura municipal deve ser emitida no início de setembro, dando condições para o início das fundações do estádio. Na Assembléia Legislativa, tramita um projeto de lei do executivo que isenta a construção de impostos estaduais.
Em um evento realizado em março, a OAS havia previsto para o mês de julho o início das obras. Em maio, a direção do Grêmio instalou um mastro com a bandeira do Grêmio no local.
No total, a construtora estima em cerca de R$ 1,05 bilhão os investimentos em todo o complexo, que contará, além do novo estádio, com shopping, centro de convenções, hotel e edifícios residenciais. Só a Arena custará R$ 400 milhões.
A Arena do Grêmio será construída no bairro Humaitá, zona norte da capital gaúcha. A previsão do término da obra é para o final de 2012. O Grêmio quer que o estádio seja aproveitado para a Copa das Confederações e para treinos e amistosos de seleções antes da Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário