Mano Menezes durante entrevista no hotel do Brasil
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
No próximo dia 26 de setembro, Mano Menezes completa dois meses no comando da Seleção Brasileira. Pouco tempo para uma análise mais detalhada, mas o suficiente para perceber que muitos testes ainda serão feitos pelo treinador até as Olimpíadas de 2012, em Londres, e a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
- Nosso universo de jogadores é muito grande e isso nos obriga a estar mais atentos. E tem também o fato de nunca podermos fechar um elenco – declarou o comandante da seleção verde e amarela, durante entrevista exclusiva à TV Globo, no jardim do hotel onde está hospedada a equipe.
Essa é a segunda vez que a Seleção Brasileira se reúne na Era Mano Menezes. O primeiro jogo foi no dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. Vitória de 2 a 0, gols de Neymar e Alexandre Pato. Agora, sem adversário para um amistoso, o time se reuniu apenas para treinar em Barcelona, na Espanha.
- Ainda se tem uma diferença grande entre jogo e treinamento, mas atualmente vejo uma consciência maior de que o que se faz no dia-a-dia tem reflexo na partida. Até porque você ganha e perde a oportunidade em um jogo – valorizou o técnico Mano Menezes, que está satisfeito com a produção da semana.
Segundo o treinador, no próximo ano haverá uma junção de alguns remanescentes da Copa do Mundo com aqueles que estão indo bem nesses encontros. Mas a maior preocupação do técnico para o ano que vem é a disputa do Sul-Americano Sub-20. Ele não será o treinador, mas a equipe será responsável por dar ao Brasil o direito de seguir na luta pelo ouro olímpico. Em 2012, os jogos serão em Londres.
- O que mais me preocupa não são as Olimpíadas, mas sim a disputa da vaga com a Seleção Sub-20. Pretendo participar da coordenação desse time, mas não vou interferir ou dar palpite na escalação – falou Mano.
A equipe Sub-20 do Brasil vai disputar esse torneio, que vale como Pré-Olímpico, em janeiro e fevereiro do ano que vem, no Peru. Já a seleção principal volta a ter compromissos em outubro, ainda sem adversário definido, e em novembro, quando o Brasil vai encarar a Argentina, em amistoso na cidade de Doha, no Qatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário