Vistoria da Fifa em Doha (Foto: AFP)
Os inspetores da Fifa, chefiados pelo chileno Harold Mayne-Nicholls, desembarcaram em Doha, capital do Qatar, na última terça-feira, para conhecer a estrutura do país, um dos candidatos a sede da Copa do Mundo de 2022. O grupo foi recebido pelo brasileiro Leonardo Vitorino, que trabalha no Al Gharafa e pelo treinador Bora Milutinovic, que comandou diversas seleções em mundiais.
A delegação assistiu a vitória do Al Saad sobre o Al Ryan, por 1 a 0, válido pela rodada inicial da Liga do Qatar 2010/2011, no estádio Jassim Bin Hamad.
- O que mais impressionou aos inspetores da FIFA foi à temperatura do estádio registrar 19 graus, enquanto a temperatura real de Doha se encontrava em 36 graus. O que está sendo mais enfatizado, é que apesar do calor, o Qatar tem condições de colocar sistemas eficientes de climatização nos estádios e até mesmo nas ruas - disse Leonardo Vitorino, que foi convidado para participar da visita pelo Comitê Olímpico do Qatar.
Nesta quarta-feira, os inspetores acompanharam as apresentações sobre infraestrutura do Qatar e planos de desenvolvimento, incluindo às novas redes de transportes públicos, que será a mais prática e compacta de toda história. Na quinta, a delegação irá conhecer o Aspire, um dos mais modernos centros de treinamento em excelência do mundo e também visitar o Museu de Arte Islâmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário