Cena comum: Mano Menezes observando jogos do
Campeonato Brasileiro no estádio (Foto: Reprodução)
O técnico Mano Menezes, que vem tornando a sua presença nos estádios durante o Campeonato Brasileiro uma constante, elogiou nesta quinta-feira a mudança no ritmo do futebol praticado no Brasil. Comparando com o estilo de jogo praticado no país nos últimos anos, Mano vê na intensidade da disputa a maior diferença.
- O futebol brasileiro vem melhorando de rendimento nos últimos anos. O ritmo melhorou muito. Tomando como exemplo o futebol praticado no Rio de Janeiro, que é a escola mais característica do estilo de jogo cadenciado, com valorização do toque de bola, é possível ver que o jogo está muito mais dinâmico. Hoje, os atletas que vêm de fora do país sentem muita dificuldade de adaptação. O ritmo está muito forte, comparável até mesmo ao futebol inglês, que é o que tem o ritmo mais forte do mundo.
Mano também analisou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro. Para ele, a polarização inicial, entre Corinthians e Fluminense, acabou.
- No início havia uma tendência de polarização, mas agora está muito equilibrado. Temos a subida de produção do Cruzeiro e do Botafogo, que estão com percentual de aproximação e já encostaram nos líderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário